Trabalhe conosco
 
               Capa                               A Loja                               Notícias                               Contato / Local               
               Serviços                               Galeria de Fotos                               Seja Franqueado               
 

Você sabe qual é a diferença entre unhas de porcelana, gel, acrigel e de vidro?

Não tenho o costume de usar unhas postiças, para falar a verdade, acho que usei uma única vez quando quebrei uma das unhas quase na véspera do ano novo e achei super válido usar para não diminuir as outras. Fora isso, sempre tive as unhas fortes e antigamente quando usava elas um pouco maiores, sempre eram naturais, agora tenho usado mais curtinhas, mas achei um tema interessante.

Afinal, existem unhas postiças de acrílico, gel, porcelana, acrigel, de vidro, mas você sabe qual é a diferença entre elas?

As unhas postiças começaram a ser usadas na década de 50 e, de acordo com o salão Expert Beauty Center, o alongamento das unhas é uma dos serviços mais procurados hoje em dia. Marina Braz, manicure da rede Expert, conta que as unhas postiças são uma forma super prática de alongar as unhas para quem não tem elas naturalmente mais longas. Ela conta que o importante é qualidade para as unhas ficarem lindas: “Todas as técnicas são ótimas opções para qualquer situação desde que se utilize materiais de qualidade aplicados com técnica e capricho”.

Qual a diferença entre os diferentes tipos de unhas postiças?

Marina Braz ,da rede Expert Beauty Center, contou quais são as diferenças entre os diferentes tipos de unhas postiças, quais são vantagens e o tempo de manutenção que elas precisam, olha só:

• Unhas de porcelana ou acrílicas: “São extensores esculpidos manualmente, um a um, e podem ser aplicados em uma parte das unhas originais ou a partir da raiz. O principal material para a confecção é uma resina acrílica em pó.” As unhas de porcelana precisam de uma manutenção de uma média de 15 dias, ou então, vão depender da velocidade com que suas unhas crescem. As unhas postiças de porcelana são as mais utilizadas, exatamente por suas principais vantagens: sua resistência e durabilidade, dificilmente elas quebram ou se descolam das unhas.

• Unhas de gel ou silicone: “Extensores de unhas fixados com a aplicação de Gel Ultra Violeta, um gel que seca apenas ao ser exposto à luz ultravioleta. Este é um produto desenvolvido a partir dos produtos acrílicos, portanto as Unhas de Gel são uma evolução das Unhas Acrílicas (Porcelana).” A manutenção das unhas de gel é de uma média de 20 dias, mas também vai depender do crescimento das suas unhas. Sua principal vantagem é a naturalidade que fica nas unhas, ela deixa uma superfície bem lisa e natural.

• Unhas de acrigel: “Uma mistura das técnicas entre as Unhas de Porcelana e Unhas de Gel.”, assim como as unhas de gel, as de acrigel também te uma manutenção de uma média de 20 dias ou, variando de acordo com a velocidade de crescimento das unhas. Suas vantagens são a naturalidade e durabilidade. Ela é indicada para quem deseja a durabilidade das Unhas de Porcelana aliada à naturalidade das Unhas de Gel.

• Unhas de vidro: “Alongamento de unhas com fibra de vidro. É a técnica mais nova de todas.”. As unhas de vidro possuem a necessidade de uma manutenção de 15 em 15 dias e quanto mais tempo de uso, menor é o período entre uma manutenção e outra. Suas vantagens são a naturalidade e o fortalecimento, além do uso para alongar as unhas, elas também podem ser usadas apenas para o fortalecimento das unhas.

 
 Fique Sabendo
Visita à Esmalteria Unha por Unha Dica de Beleza - Unha por Unha Unhas de Porcelana – Vantagens e desvantagens Esmaltes também podem transmitir fungos e micoses
 
 
               Capa                               A Loja                Notícias                Contato / Local               
               Serviços                               Galeria de Fotos                               Seja Franqueado               
Trabalhe conosco